Massagem Terapêutica e Massagem Desportiva Preventiva
Liberação Miofascial

A Massagem Terapêutica, realizada com creme ou óleo, é aplicada sobre músculos, tecidos conectivos, tendões e ligamentos para estimular a mobilidade e a elasticidade, controlar o desgaste físico, diminuir as contraturas musculares e melhorar a circulação.

Já a Massagem Desportiva Preventiva possui uma sequência específica de manobras de deslizamento, fricção, amassamento, percussão, vibração, alongamento, entre outros para prevenir lesões e reabilitar tecidos lesionados de atletas amadores ou profissionais.

Na pré-competição essa massagem é indicada para manter a musculatura saudável, aliviando o stress provocado pela intensidade dos treinos, preparando-a para o dia da competição. Na pós-competição a massagem tem ação desintoxicante e seu objetivo é   recuperar as fibras musculares e aliviar a dor causada pela fadiga muscular. 

Shiatsu

A fáscia é uma membrana do tecido conjuntivo, localizada logo abaixo da pele, extremamente resistente e elástica. É comparável a uma capa que recobre e protege todos os músculos do corpo, permitindo o deslizamento perfeito. Dependendo dos movimentos do corpo, e principalmente após treinos físicos, a fáscia pode sofrer lesões que atrapalham e pedem o trabalho dos músculos, causando dor.

Através de técnicas manuais ou com aparelhos, a Liberação Miofascial tem a função de “destravar” as fáscias  devolver a força muscular, diminuir as tensões, eliminar a dor, trazer de volta os movimentos naturais da musculatura, curar possíveis lesões e sequelas.

É largamente utilizada por fisioterapeutas no tratamento de esportistas e atletas, e também no tratamento de diversas patologias, como contraturas e tensões musculares, tendinites, dores crônicas, fibromialgia, entre outras.

Acupuntura Sistêmica e Auricular

Terapia manual de reequilíbrio físico e energético a qual dedos, polegares e palmas aplicam pressão sobre os meridianos presentes na pele humana.

 

O objetivo é corrigir desequilíbrios internos, promover e manter a saúde, tratar e prevenir doenças específicas. Seu efeito também é muito benéfico nas disfunções músculo-esqueléticas, propiciando relaxamento e bem-estar, aumentando o nível de energia do paciente, regulando e fortalecendo o funcionamento dos órgãos e estimulando a resistência natural do corpo às doenças.

 

Além de sua capacidade em aliviar as dores, o Shiatsu torna o paciente consciente do próprio corpo. Afinal de contas, precisamos nos lembrar que ele armazena emoções e sentimentos que se refletem em nosso estado mental, nervos e músculos.

 

Outro benefício é a normalização do fluxo energético. Às vezes, há áreas onde a energia está bloqueada e quando é liberada traz equilíbrio interno, leveza, bem-estar, integração consigo próprio e vigor.

A Acupuntura Sistêmica consiste em colocar agulhas da espessura de fios de cabelo em diferentes pontos de pressão em todo o corpo. O estímulo desses pontos promove a capacidade natural regeneradora do corpo, aprimora o funcionamento dos órgãos, auxilia no tratamento de enfermidades físicas e mentais, e reduz a dor.

 

Já a Acupuntura Auricular estímula pontos situados no pavilhão auricular. A orelha tem pontos de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Ao se efetuar a sensibilização desses pontos, por agulhas ou sementes, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos químicos relacionados com a área do corpo produzindo a cura.

 

Ambas são indicadas  para cefaléias, labirintite, alergias, síndrome do pânico, ansiedade, depressão, obesidade, fumo, alcoolismo, herpes, insuficiência imunológica, dores, inflamações, sudorese, compulsão alimentar, afecções respiratórias (bronquite, rinite, sinusite), distúrbios dos sistemas digestório, circulatório, genito-urinário, nervoso e endócrino, e distúrbios emocionais, como medo, tristeza, raiva, agressividade, e outros.

Bandagem Funcional

A bandagem funcional com Dynamic Tape é um novo conceito de bandagem inovadora que possui propriedades únicas e apresenta um estiramento de 200%.

Retira a carga dos músculos e articulações  e  em decorrência    disto, alivia a dor em um grande número de patologias.  Dá muito conforto para os pacientes porque é agradável e permite a realização da gama completa de movimentos sem limitação.

É uma grande aliada da Quiropraxia e da Fisioterapia.

Técnica não invasiva que estimula e equilibra o organismo através de pontos nos pés. Assim como a Acupuntura Auricular, nos pés há pontos que são correspondentes a todas as partes do corpo (órgãos, músculos, células). Estimulando esses pontos através de pressão com os dedos, é enviado um estímulo ao Sistema Nervoso Central que o reenvia aos sistemas que precisam de tratamento.  

 

Além de proporcionar o relaxamento, revitaliza, reduz o estresse, melhora a circulação sanguínea e o sistema imunológico, equilibra e desintoxica os organismos, estimula a liberação emocional, promove a expansão da consciência e o auto-conhecimento.

 

É indicada para o tratamento complementar nas mais diversas patologias, entre elas: hipertensão e hipotensão, obesidade, reumatismo, anemia, baixa imunidade, cálculo renal, cólicas e disfunções menstruais, cistite, menopausa, sinusite, diabete, apendicite, asma, pneumonia, úlcera, hérnia de hiato, gota, eczema, herpes, hipoglicemia, psoríase, sudorese, lupus, esporão, depressão, ansiedade, endometriose, infertilidade, fibromas, edemas, abcessos, Parkinson, nódulos e displasias mamárias.

 

Não tem contra-indicação.

Reflexologia
​Rua Graúna, 208 - Moema - São Paulo - Tel: 3405-0146 / 95722-1275  - atendimento@qpostura.com.br
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now