Com um mix de exercícios realizados com  bola e outros acessórios, o Pilates Solo  melhora o alongamento, o equilíbrio, a coordenação motora, a propriocepção, o tônus muscular, a flexibilidade, a estabilidade das articulações, a consciência corporal e o alinhamento postural através da estabilização da musculatura do CORE (músculos da região abdominal que trabalham em conjunto para dar suporte à coluna).

 

É indicado para pessoas de todas as idades,  com dores ocasionadas por problemas  de coluna e articulação, fraqueza e tensão muscular associadas as posturas incorretas, como também para atletas ou pessoas que simplesmente querem melhorar o condicionamento físico.

 

 

 

 

Pilates Solo

 

 Conhecido como Mat Pilates, o Pilates Solo é realizado em grupos de no máximo 7 pessoas, no chão e com a utilização de bola suiça e outros acessórios, como: pesos livres, faixas elásticas, bosu,  discos de equilíbrio,  pranchas de instabilidade, tornozeleiras, bolas pequenas, entre outros.

 

A bola suiça é conhecida pela sua versatilidade e eficiência, já que possibilita uma grande variedade de exercícios desafiadores e motivantes, integrando condicionamento físico e alinhamento postural. Por ter uma base de suporte instável,  ela aumenta o nível de dificuldade dos exercícios porque exige contantemente o equilíbrio, estimula a participação do corpo inteiro e recruta tanto os músculos profundos quanto os superficiais, promovendo um fortalecimento muscular completo. A vantagem é que, diferente de outros exercícios, não há sobrecarga ou impacto sobre a coluna. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​Rua Graúna, 208 - Moema - São Paulo - Tel: 3405-0146 / 95722-1275  - atendimento@qpostura.com.br
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now